10 de agosto de 2012
Quem entende um pouco de programação web geralmente cria formulários web utilizando alguma linguagem como o  php, por exemplo.



Se você não entende muito de programação e precisa de uma solução como esta para sua página, o JotForm é um serviço bem interessante que gera o form pra você e logo após te dá uma linha de código pequena para você inserir em seu site/blog. Você pode inclusive criar um usuário no site e deixar seus formulários nele armazenados para uma futura modificação. Na guia "Ferramentas de Formulário", é só arrastar para o lado direito da tela os ítens que deseja inserir ao montar seu formulário.

Mas, antes de iniciar, clique em "Setup & Embed" e logo após clique em "Integrations" para digitar o seu endereço de e-mail para onde serão enviados os e-mails de usuários. 

Clicando no link "Obrigado" e logo após em "Mensagem de Agradecimento", é possível inserir uma mensagem do tipo "E-mail enviado com sucesso" para ser exibida após o usuário clicar em "Enviar".

Após a criação, basta clicar em "Código Fonte", copiar o código gerado e colar em seu HTML.



2 comentários:

  1. Olá, muito legal o seu blog, eu amei!!! Mas me tire uma dúvida, onde colo esse tal link do formulário? Pq tentei colocar como gadget e não deu certo!!!!
    Aguardo retorno se puder me responder, obrigada!
    [email protected]

    ResponderExcluir
  2. Ei Luciana! Não é o link que você coloca e sim o "Código Fonte"(repare que ele é uma das opções destacadas em vermelho na segunda imagem do post).
    O Código Fonte pode ser inserido numa postagem(no Hmtl da mesma), numa nova página que você pode criar(também no Html) ou mesmo num Gadget(contanto que você crie um Gadget Html).

    ResponderExcluir

Comentários

Perfil

Kênia Ferreira
Formada em Sistemas de Informação e pós-graduada em Engenharia de Software.

Tópicos