25 de maio de 2012
Bem, existem várias formas de se criar Templates para a plataforma Blogger.
Você pode criar manualmente, escrevendo sua linha de código ou pode usar alguns aplicativos como Dreamweaver e Photoshop, etc.
Você pode personalizar seu blog também, direto no "Template Designer" do blog como explicado neste vídeo postado pelo próprio Google no YouTube:



Contudo, nesse post eu quero dar destaque para uma ferramenta que infelizmente não é gratuita mas, vale a pena o investimento pois, é excelente para a criação de Templates para o Blogger. Trata-se do aplicativo Artisteer, ele permite a criação e exportação dos templates criados não só para a plataforma Blogger como também Wordpress, Joomla ou a criação de um site comum para que você salve em seu computador e exporte para o servidor que desejar.

Algo interessante do Artisteer é que, se você estiver online é possível criar o template e fazer sua publicação diretamente pelo aplicativo no blog de sua escolha. E você nem precisa se preocupar com a hospedagem das imagens pois, se você configurar a opção de publicar as imagens no Picasa, o Artisteer cria um álbum no Picasa para salvar as imagens do seu Template.

O programa é muito rico em opções. É possível persoanlizar a quantidade de colunas desejadas, fontes, topo, fundo, menu superior e menu lateral, rodapé, etc. A última versão lançada é a 3.1 e vale a pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários:

Perfil

Formada em Sistemas de Informação e pós-graduada em Engenharia de Software.

Facebook

Views