1 de maio de 2010

Nova versão do Windows Live Messenger deve sair em breve

Integrada com redes sociais como o Facebook e o Twitter, a nova versão do Windows Live Messenger, ainda sem data de lançamento, foi apresentada pela Microsoft nesta quarta-feira (28) no Brasil, país que tem 46 milhões de usuários do mensageiro instantâneo, o maior número no mundo, segundo a empresa.

Rede social mais popular no Brasil, o Orkut, por enquanto, não está na lista de parceiros do novo Messenger anunciado pela Microsoft.

Por meio do programa, que estará disponível para download em versão beta (de testes) ainda neste ano, será possível publicar atualizações em outras redes sociais e ver o conteúdo que seus amigos postam nela, como fotografias no Flickr e links.

O compartilhamento de conteúdo poderá ser feito pelo próprio Messenger. Links de vídeos do YouTube abrirão na janela de conversa, por exemplo. Outro objetivo da Microsoft é facilitar a interação com os contatos favoritos - o novo lema do Messenger é “o jeito mais significativo de se manter em contato com as pessoas que mais importam”.

No novo Messenger, os contatos favoritos ficam em evidência na lista de amigos e o conteúdo compartilhado por eles em outras redes sociais é destacado em um módulo do programa que agrega essas postagens.

Entre os sites já conectados ao novo programa estão o Facebook, o MySpace, o YouTube, o Twitter e o Flickr. Outra função nova é a possibilidade de definir seu status de acordo com o grupo. Você pode dizer que está ocupado para seus amigos, mas disponível para colegas de trabalho, por exemplo. O site www.messenger

preview.com traz mais informações sobre o programa.

Fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários:

Perfil

Formada em Sistemas de Informação e pós-graduada em Engenharia de Software.

Facebook

Views